Os Segredos Do Emagrecimento Saudável – Que os experts escondem

segredos-do-emagrecimento

Sempre quis saber quais eram os segredos do emagrecimento saudável. Desde menino tinha um grande problema que era a dificuldade para perder peso.

Minha vontade era de descobrir o segredo para emagrecer em uma semana, como mostravam os programas de televisão. Mas o que eu conseguia era apenas ficar com mais fome ainda.

Assim como eu, muitas pessoas sofrem ou sofreram. Fazendo regimes e seguindo dietas sem perder um quilo sequer. Algumas até comem pouco, mas não emagrecem.

E tem aquelas que, por causa dessa dificuldade para emagrecer desistem de lutar contra o ganho de peso e se tornam obesas.

É fato que muitas pessoas não fazem exercício de maneira correta, ou sob orientação profissional e se alimentam de forma inadequada.

Algumas tomam suplementos emagrecedores, remédios para emagrecer. E até fazem exercícios de maneira correta. Mas a alimentação errada mantém seus metabolismos tão lentos que armazenam gordura mais rápido do que perdem peso.

Ao longo dos próximos parágrafos vou passar algumas dicas incríveis para você sacar qual é o segredo escondido a sete chaves.

Que a indústria do emagrecimento não quer revelar. E também vou te falar algumas verdades sobre Os Segredos Do Emagrecimento Saudável – Que os experts escondem. Aproveite o conteúdo.

Academia & Emagrecimento saudável

Muitas pessoas vão à academia todos os dias em busca de emagrecimento saudável, praticam exercícios extenuantes, tomam suplementos e medicamentos emagrecedores. Fazem dietas e mesmo assim não conseguem emagrecer.

Percebo que essa é uma grande frustração das pessoas que estão acima do peso. Elas até fazem exercícios e dietas, mas muitas vezes de maneira incorreta ou sem orientação profissional.

Outro grande problema enfrentado pelas pessoas que querem perder peso.

É a ideia de que para emagrecer é necessário restringir a alimentação, trocar refeições por suplementos alimentares.

E até tomar medicamentos para emagrecer. Veja mais sobre isso nesse artigo!

As pessoas imaginam que fazer exercícios e restringir a alimentação comendo menos nas principais refeições do dia perderá peso. O que é um grande erro e já já vou explicar por que.

A primeira coisa que temos que entender é que a palavra “dieta”. Não existe simplesmente para mostrar que temos que engordar ou emagrecer.

Ela representa, acima de tudo, uma linha a ser seguida para atingirmos um determinado objetivo. Que no caso aqui tratado, é a perda de peso saudável.

Mesmo que eu e você façamos exercícios na academia e sigamos uma dieta.

É preciso entender como funciona o mecanismo de consumo de calorias.

Isso porque quando falamos em “perder peso” nos referimos ao “peso ruim”.

Ou gordura corporal em excesso, que vem através de “calorias vazias”.

Vou explicar de maneira simples e direta a lógica por trás da perda de peso.

Pois isso eliminará um grande problema da maioria das pessoas que fazem dietas e praticam exercícios na esperança de emagrecer. Mas nunca emagrecem. Vamos lá…

Peso Ruim & Alimentos Ruins

Só perderemos o peso ruim ou queimaremos as gorduras. Se comermos alimentos que não influenciem negativamente no balanço energético de nosso corpo. Independente de tomarmos medicamentos ou não.

Ir à academia e se matar de fazer exercícios comendo menos do que o seu corpo precisa. E ingerir alimentos inadequados fará com que nosso corpo entre no circulo vicioso do perde menos e ganha mais.

Os segredos do emagrecimento saudável, estão relacionados à eliminação do excesso de gorduras acumuladas no organismo sem afetar a massa muscular.

Perder peso nem sempre é o mesmo que emagrecer.  Pois “perder peso” de um modo geral inclui: perder gordura, agua e músculos.

E emagrecer saudável deve incluir apenas a perda de medidas. E isso só é possível quando se perde apenas as gorduras corporais em excesso.

Os segredos do emagrecimento saudável. Significa perder apenas a gordura em excesso que está afetando o visual. E impactando silenciosamente a saúde do corpo..

Muitos métodos de emagrecimento baseados em dietas restritivas. Tem o inconveniente de levar o organismo, desastradamente, à perda de massa muscular simultaneamente a perda de gordura. E isso é o que menos queremos.

A perda de peso em si, nem sempre é saudável.

Pois uma pessoa pode perder peso de maneira forçada por meio de exercícios ou dietas restritivas.

Ou por motivo de doenças.

Ao passo que o emagrecimento saudável segue por uma via completamente diferente.

Como visto anteriormente. O termo perda de peso inclui perda de massa muscular.

Enquanto emagrecer saudável inclui apenas a diminuição do excesso de gordura corporal. Esse é o maior segredo do emagrecimento saudável.

Dietas Restritivas e Exercícios emagrecem?

É possível perder peso de maneira forçada como citado no paragrafo anterior. Mas além de não ser saudável não é definitivo e é prejudicial.

Por que assim que a pessoa desistir da dieta ou dos exercícios. Seu organismo recuperará o peso perdido no chamado efeito sanfona.

E muitas vezes terá seu peso aumentado duas vezes o peso perdido. Exemplo: perde cinco e ganha dez.

E se essa mesma pessoa resolver enfrentar a mesma dieta e treinamentos novamente. Quando tornar a desistir o efeito rebote será maior ainda, até quatro vezes o peso perdido anteriormente.

O organismo humano passou por um longo treinamento evolutivo.

No qual adquiriu características muito peculiares.

E a quebra dessas características resulta em prejuízos de varias formas para a saúde em geral. Com reflexos na estética facial e corporal.

Os alimentos com os quais o organismo humano se habituou e a eles se adaptou. Ao longo do período evolutivo que se estende por mais de dois milhões de anos.

São principalmente as proteínas e as gorduras animais e em menor grau os carboidratos obtidos de frutas e alguns vegetais.

Posteriormente, após longo período se alimentando basicamente da caça e da pesca.

Alguns grupos humanos adquiriram hábitos sedentários e passaram a cultivar alguns cereais, frutas e vegetais comestíveis.

Foi o inicio da prática da agricultura ocorrida a partir dos últimos dez mil anos.

Mas o que é dez mil nãos frente a dois milhões.

Comparando os dois períodos. Têm-se uma nítida percepção de que ainda não houve tempo biológico necessário.

Para que ocorra a adaptação do organismo humano ao consumo de carboidratos. Como se encontra adaptado ao consumo de proteínas e gordura animal.

Por onde inicia a desregulagem metabólica?

A partir do consumo indiscriminado de carboidratos simples e processados resultam os principais problemas da desregulagem metabólica. Tanto por fornecerem calorias vazias quanto serem alimentos considerados ainda estranhos, novos, ao organismo.

E que não possuem as características dos alimentos com os quais o corpo se encontra completamente adaptado.

Levando em consideração esses fatores. Entendemos por que um organismo que passou mais de dois milhões de anos nutrindo-se com carne e gorduras.

Não consegue manter seus níveis ideais de nutrição consumindo carboidratos em dez mil anos.

Percebe-se por essa ótica que ainda não houve tempo necessário para que ocorra uma completa adaptação a esse tipo de alimento.

Uma das razões que dificultam a adaptação é a sua alta carga  glicêmica. Que eleva com facilidade as taxas de insulina alterando o metabolismo.

Caso mais grave ainda fica por conta das inovações modernas no mundo da nutrição.

Com a introdução de alimentos industrializados processados a partir de cereais modificados geneticamente (transgênicos).

Os alimentos industrializados além desse fator negativo. Ainda contam com a presença de substâncias aditivas completamente estranhas ao organismo tão acostumado aos alimentos naturais.

Nos últimos dois séculos a saúde humana teve um salto negativo imenso.

Tanto em função das mudanças nas regras alimentares naturais com a introdução forçada de alimentos não adaptados.

Quanto pela escassez dos alimentos naturais. E isso é mais agravado ainda pela adulteração da qualidade dos alimentos em busca do lucro.

Somando todo esse quadro negativo pintado no argumento acima. Concluo com segurança que a raça humana corre sério risco de extinção por abusar de seu próprio organismo.

Fornecendo a si mesmas, alimentos que lhes são convenientes e não os que são necessários a sua perfeita nutrição.

Definitivamente o ganho e a manutenção do peso acima do normal.

São garantidos pelos tipos de alimentos ingeridos. Que injetam grandes quantidades de glicose, diariamente, na corrente sanguínea.

E um mínimo de nutrientes essenciais à nutrição do organismo.

O grande segredo do emagrecimento que os experts escondem das pessoas. Está relacionado a uma categoria de alimentos cujos valores energéticos são exorbitantes, mais a frente falarei deles.

Esses alimentos são tidos como imprescindíveis na dieta ocidental e são exatamente eles.

Os responsáveis por aumentar e manter o peso acima do normal, dificultando o emagrecimento.

Enquanto as pessoas estiverem se alimentando dessa forma. Seu peso tenderá sempre a aumentar.

Pois o fornecimento de energia (calorias vazias) é brutal e continuo.

Inconscientemente o ser humano leva seu corpo ao estado de descontrole nutricional.

Ao se alimentar aleatoriamente. Com alimentos inadequados à nutrição de seu organismo. Seguindo padrões sociais e familiares preenchidos de mitos.

Um fato inquestionável é a magnifica interação químico-biológica dos mecanismos naturais.

Desenvolvidos pelo organismo em todo esse tempo evolutivo com os alimentos naturais. E a as suas reações negativas aos alimentos mais recentes, sem as características ideais à nutrição orgânica.

Com as alterações industriais. A criação de substâncias aditivas melhoradoras do aspecto comercial do aroma, da palatabilidade e da conservação.

O organismo passou a receber diariamente uma carga de toxinas muito grande. E tem que trabalhar arduamente na eliminação dessas toxinas.

Tudo isso leva a prejuízos biológicos lentos e gradativos. Que inclusive ao longo do tempo poderão ser incorporados ao DNA.

O Papel da Insulina No Metabolismo

O principal recurso utilizado pelo organismo. Na diminuição das injurias causadas pelas altas taxas de glicose despejadas no sangue continuamente. Em função da alimentação baseada em carboidratos densos é a insulina.

O organismo tem que aumentar a produção de insulina de acordo com o aumento anormal das taxas de glicose fornecidas pelos carboidratos.

A insulina tem que retirar a glicose em excesso despejada na corrente sanguínea a fim de evitar a intoxicação severa dos tecidos.

Na verdade em condições ideais o papel da insulina é apenas carrear glicose para dentro das células a fim de promover a parte fina da nutrição que é a respiração celular.

A respiração celular é um evento maravilhoso que ocorre numa sequência de reações químicas dentro das mitocôndrias chamadas Ciclo de Krebs.

Mas em situações de descontrole nutricional seu principal papel passa a ser a tarefa de livrar o organismo do excesso de glicose na corrente sanguínea.

Essa situação geralmente elevam os níveis de insulina a um ponto de saturação intenso. Ate que todos os locais de recepção da glicose fiquem cheios.

E a insulina tenha que levar as moléculas de glicose para as células adiposas onde serão convertidas em gordura e armazenadas no tecido adiposo.

Esse é o começo do chamado ponto de inicio da síndrome metabólica ou Obesidade.

Geralmente isso ocorre quando a pessoa se encontra com mais de 88 centímetros de medidas em sua cintura.

As Gorduras e o Excesso de Peso!

Com efeito, não são as gorduras as responsáveis pelo aumento indesejado do peso corporal. E sim os carboidratos densos de alta carga glicêmica que congestionam o processo metabólico.

O Resultado desse congestionamento é a insensibilidade à insulina (diabetes II). E a outro importante hormônio.

A leptina que é responsável por enviar ao cérebro informações sobre a quantidade de gordura existente no tecido adiposo produzindo a saciedade.

Uma vez perdida a sensibilidade a esses dois importantes mecanismos de controle natural do metabolismo.

A tendência é se aprofundar no descontrole nutricional e energético. Criando um circulo vicioso para mais e nunca para menos.

Enquanto o modelo alimentar estiver baseado no consumo de carboidratos densos. O quadro de acréscimo será mantido, uma vez que as fontes de energias vazias inflacionam o organismo.

Colocando-o para trabalhar intensamente a fim de desdobrar a alta carga glicêmica em algo menos perigoso de que a toxidez da glicose circulante.

Em certo tempo vários órgãos estarão comprometidos. Especialmente o fígado cuja responsabilidade é desintoxicar o organismo.

E os rins com a responsabilidade de filtrar os líquidos orgânicos e reter a saída de agua e minerais.

É fato que devemos manter nossa nutrição baseada no tripé glicídios (carboidratos), lipídios (gorduras) e protídeos (proteínas).

No entanto, isso depende da qualidade dos alimentos processados e dos tipos de carboidratos, gorduras e proteínas ingeridos.

Os glicídios incluem as três categorias de carboidratos que são os carboidratos simples os complexos e os fibrosos.

Para as pessoas que estão em situação de descontrole nutricional (excesso de peso).  Não se recomenda o consumo desse tripé.

Da mesma forma como é recomendado para as pessoas que estão em seus níveis ideais de gordura corporal.

Devemos ou não restringir alimentos?

Ate que se atinja o reequilíbrio. É necessário suprimir da dieta normal uma série de alimentos fornecedores de carboidratos simples.

Mantendo as gorduras naturais de alta qualidade e as proteínas de alto valor biológico para o organismo.

Após atingir os níveis ideais de glicose e insulina circulante, recuperando a sensibilidade do organismo a esses mensageiros químicos é possível voltar a se alimentar normalmente.

A prática nos mostra que depois de aprender a comer do jeito certo. A própria pessoa não volta mais aos ritmos alimentares que sabidamente a levou ao estado de síndrome metabólica.

Um dos mais expressivos trabalhos sobre emagrecimento natural o método desenvolvido pelo médico norte americano Charles Livingston comprova o que estou falando.

De posse desses conhecimentos.

Um bom método de emagrecimento deve estar pronto para oferecer ao usuário a  oportunidade de mudar sua historia de vida radicalmente.

Passando de uma pessoa obesa, desanimada e desiludida com a vida. Para uma pessoa cheia de vida e alegria. Desfrutando de seu corpo naturalmente em seu peso normal.

Deve constituir-se de estratégias que incluam muitos benefícios. Como listas de alimentos com os nutrientes necessários para ajudar o organismo.

Na recuperação da sensibilidade à insulina e da leptina retornando ao seu ponto inicial de controle energético natural.

Segredos do emagrecimento saudável – Que os experts escondem:

“Recuperação da Sensibilidade à Insulina e à Leptina”

Esse é o segredo do emagrecimento natural. Sem rodeios e sem balelas, simplesmente fazendo uso de algo que até mesmo a medicina oficial tem menosprezado ao longo do tempo.

O que propomos como método para a recuperação do peso ideal não é nenhuma receita milagrosa e muito menos dieta ou regime.

Mas sim a administração consciente e cientificamente elaborada.

Da ingestão calórica com um pool de nutrientes essenciais ao bom funcionamento de todo o sistema orgânico.

Consorciada com um inteligente plano de exercícios adequados à queima de gordura corporal..

Com o uso de estratégias biologicamente corretas para o organismo.  É possível regular o metabolismo desligando o estado de alerta máximo que o faz armazenar gorduras continuamente.

O propósito aqui é trazer o organismo de volta a zona de segurança. Onde o fornecimento dos nutrientes necessários e adequados.

O leva naturalmente ao estado de auto regulagem da ingestão calórica e da queima natural de gorduras.

Esse é um processo que pode ser lento ou não, vai depender da condição orgânica e física da pessoa que se disponha a seguir o método.

Mas uma coisa é certa o peso ideal será atingido com certeza absoluta. Uma vez que a qualidade da alimentação, fator determinante do desempenho do organismo está sendo praticada com esmero e precisão.

A ideia é adotar um método cientificamente comprovado com milhares de resultados positivos irrefutáveis.

Com um método eficaz o sucesso no emagrecimento é garantido. Embora dependa da condição em que se encontra o organismo.

O peso ideal será atingido de forma permanente sem os riscos do efeito sanfona e dos rebotes.

Um pouco sobre as Gorduras

Geralmente se condenam as gorduras saturadas como responsáveis por essas alterações no organismo. Quando na verdade elas são muito mais importantes para o organismo de que se imagina.

Eu posso te garantir que não são as gorduras saturadas. Nem são as proteínas as responsáveis pelo aumento e pela manutenção do peso em alta no organismo.

Mas sim os carboidratos simples (essa é a categoria de alimentos que eu disse que falaria nela mais a frente).

Estes sim são capazes de manter as taxas de triglicerídeos em níveis tão elevadas.

Que pode levar uma pessoa a se tornar obesa em pouco tempo pelo fato de causar insensibilidade à insulina.

Após ter ficado insensível a insulina as taxas elevadas de glicose no sangue causam também a insensibilidade a Leptina.

Depois de estabelecer o quadro de insensibilidade à leptina e à insulina o caminho para a obesidade esta concretizado.

Basta apenas continuar comendo dos mesmos alimentos e o peso será mantido em alta e de vez em quando ocorre um novo aumento.

Essa é a realidade de uma pessoa que entra no circulo vicioso da alimentação hipercalórica.

Com baixo índice de vitaminas, minerais e proteínas de alto valor biológico para o organismo.

O segredo do emagrecimento saudável é algo que pode ser muito simples.

Basta conhecer o modo adequado para equilibrar os ganhos e as perdas energéticas.

E estimular corretamente o organismo ao controle do armazenamento e da queima calórica natural.

Paralelo à insensibilidade a insulina e a leptina. Há outro fator que boicota a perda de peso e que poucos métodos o levam em consideração.

Intoxicação do fígado por excesso de alimentos ruins.

Para quem está muito acima do peso. O emagrecimento pode ser um pouco mais demorado por causa da intoxicação do fígado.

Nesse caso a primeira preocupação é fazer a desintoxicação para iniciar o processo de emagrecimento saudável.

A desintoxicação do fígado é algo muito importante e deve ser levado muito a sério. Caso contrario o emagrecimento poderá não ocorrer ou ocorrer apenas parcialmente.

A intenção aqui não é te impressionar, mas sim, falar a verdade, sem rodeios e sem balela.

A maioria das pessoas que se encontram acima do peso. Está com o fígado intoxicado pelos erros metabólicos provocados durante anos no descontrole nutricional.

Algumas dessas pessoas já se encontram na condição de fígado gorduroso também conhecido como esteatose hepática.

Esse é um dos erros que a maioria dos especialistas tem cometido ao tentar levar uma pessoa a emagrecer por meio de seus métodos. Sem antes proceder à desintoxicação do fígado.

Tentar atingir o objetivo do emagrecimento sem levar em conta o estado do seu fígado é certeza de insucesso.

Com o fígado intoxicado, o processo de emagrecimento é boicotado continuamente pelo próprio organismo.

O principal ponto negativo da intoxicação do fígado é a formação e o acumulo de cálculos de colesterol na vesícula biliar.

Que depois de preenchida (entupida) não consegue mais injetar a bile no duodeno e no intestino delgado prejudicando severamente o processo digestivo.

Principalmente a digestão das gorduras.

E isso além de impedir que ocorra o emagrecimento ainda gera outras complicações como:

  • Má absorção de cálcio,
  • Criação de bactérias patogênicas no trato intestinal,
  • Bolsas de gases e fezes malcheirosas,
  • Diarreias constantes e

Acentua a osteoporose pelo fato de não digerir as gorduras normalmente, impedindo a absorção de cálcio.

 

Estratégia fundamental para obter o emagrecimento saudável

Por esse motivo o método que se proponha desvendar os segredos do emagrecimento saudável.

Deve seguir o caminho da desintoxicação do fígado antes de iniciar o processo de emagrecimento.

Uma vez desintoxicado o fígado não haverá mais impedimento ao processo de auto regulagem metabólica. Que ocorrerá em curto espaço de tempo.

E o que é interessante é que esse conhecimento fica retido na memória da pessoa ao colocar em pratica as ideias sugeridas pelo método. E com um pouco de cuidado não voltará mais a ter os mesmos problemas.

O organismo uma vez regulado dificilmente se desregulará novamente. Pois agora com a aquisição de conhecimentos há uma consciência ativa sobre seu estado e suas necessidades o que não havia antes.

A pessoa aprendeu os segredos da queima natural de calorias e as coloca em pratica sempre que achar necessário.

Resumindo tudo…

Muitas pessoas, quando descobrem que o segredo do emagrecimento saudável está na recuperação da sensibilidade à insulina e à leptina.

E entendem que é possível fazer isso através de uma boa alimentação e exercícios físicos e principalmente seguindo um bom método.

Elas deixam de lado suplementos, medicamentos desnecessários e outras técnicas miraculosas que prometem resultados fantásticos.

Com o tempo essas pessoas perderão o peso ruim, obtendo o verdadeiro emagrecimento saudável. Readquirirão a autoestima perdida e passarão a viver uma vida melhor.

Com muito mais vitalidade e disposição para sair com a família ir às festas, etc. E se divertir com alegria sem as restrições limitantes do excesso de peso tonando-se pessoas felizes de verdade.

Considerações finais…

Espero que esse artigo tenha sido útil e desejo, de verdade, que você deixe um comentário para eu saber que posso publicar ainda mais conteúdo de qualidade, como esse.

A propósito, se você é uma pessoa que está acima do peso ou obesa e está levando a sério o seu projeto de emagrecimento saudável.

E você realmente quer atingir o peso ideal e nunca mais engordar, este E-Book grátis intitulado “7 Dicas TOP’S Que Levam A Perda De Peso” irá ajudá-lo a fazer isso e mais!

Confira neste VIDEO mais uma maneira Top para derreter a gordura extra de uma vez por todas.

 

segredos-do-emagrecimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *