Revolução no emagrecimento com exercícios

Revolução no emagrecimento com exercícios está mudando a vida de celebridades da televisão de artistas e até a minha. Aconteceu comigo.

Senti que não dava mais para continuar convivendo com um simples problema que me afligia, mas eu não dava importância.

Sabe quando você sente que está na hora de mudar, mas não consegue? Pois é eu cheguei nesse ponto.

Eu estava acima do peso, mas não me importava com isso, achava que estava bem, mas um desvio na coluna que me torturava dia e noite me fez mudar de atitude.

Com muita ansiedade, mas firme no proposito de lutar e vencer os obstáculos que se colocavam contra mim decidi ir a luta.

Olhando para as celebridades vi que elas estavam fazendo algo para mudar suas vidas e disse a mim mesmo por que não fazer também! Afinal eu também sou celebridade! (lá em casa!).

O pior é que desde o momento em que senti necessidade de mudar meu estilo de vida, comecei a ter problemas por causa da dificuldade natural que sempre tive em fazer dietas e praticar exercícios em academias.

Na verdade o maior problema era morar longe das academias e não ter tempo nem dinheiro suficiente para frequentá-las.

Todas as tentativas que fazia para emagrecer sem ajuda profissional resultava em frustrações.

Tentava encontrar uma maneira de fazer uma revolução no emagrecimento, pois detestava dietas e não gostava de ginastica.

Preferencialmente queria algo que fosse simples que me permitisse fazer exercícios em casa sem ter que ficar horas malhando e que ao mesmo tempo me permitisse emagrecer e definir os músculos de lagartixas que eu tinha.

Mas desafortunadamente o que eu conseguia era apenas aumentar ainda mais as “pochetes” na cintura e continuar com as pernas de grilo. Até que um dia descobri que tudo o que eu fazia estava errado.

Assim como eu, muitas pessoas sofrem ou sofreram por não conseguirem emagrecer com regimes nem malhar em academias para perder os quilos a mais e ganhar músculos no lugar das gorduras que não param de aumentar contra sua vontade.

Algumas até comem pouco e se exercitam razoavelmente, mas não queimam a gordura corporal nem aumentam os músculos.

E tem aquelas que acham que seu problema é genético e não adianta tentar emagrecer, por que isso não vai acontecer, por causa desse pensamento errado entrega-se desistindo de lutar pelo seu emagrecimento.

É fato que muitas pessoas não se exercitam adequadamente ou fazem dieta de maneira incorreta, sem orientação profissional adequada.

Algumas comem pouco e mais de duas vezes ao dia se exercitam de maneira correta, mas seus metabolismos são tão baixos que acumulam gordura mais rápido do que perdem.

Ao longo dos próximos parágrafos mostrarei alguns aspectos incríveis para ajudar você se alimentar, se exercitar melhor e perder a vergonha de sair de casa de andar nas ruas ou ir às festinhas com os amigos. Também vou te falar algumas verdades sobre como perder peso rápido com exercícios, queimando as gorduras corporais e definindo o abdômen sem ter que se preocupar com dietas. Aproveite o conteúdo.

COMO QUEIMAR GORDURA COM EXERCÍCIOS

Muitas pessoas malham todos os dias, comem pouco e mesmo assim não conseguem emagrecer. Percebo que essa é uma grande frustração das pessoas que está acima do peso principalmente por não saberem como conseguir um real emagrecimento com exercícios.

Elas até fazem exercícios, mas muitas vezes de maneira incorreta ou sem orientação profissional.

Outro grande problema enfrentado pelas pessoas que querem emagrecer e ganhar músculos no lugar das gorduras corporais é a restrição que fazem às gorduras e a opção ingênua pelas dietas, mal sabem elas que esse é o maior erro cometido e que as impede de obter os resultados esperados com osexercícios.

As pessoas imaginam que consumir produtos como carne gorda, gordura animal e ovos aumenta o colesterol e engorda. Esse é o efeito popular dos mitos nutricionais gerados indiretamente por erros populares, políticos e científicos. Já já explicarei porquê.

Muitos mitos foram gerados politicamente e alguns por cientistas que equivocadamente tirou conclusões apressadas baseados em estudos com pouca credibilidade.

Como é o caso do mito sobre as gorduras saturadas criado pelo cientista americano Ancel Keys. Aproveitando-se da morte do presidente dos EUA Dwight D. Eisenhower em 1955, para crescer como cientista, ele desenvolveu uma hipótese denominada de “The Lipid Hypothesis”.

Em poucos dias divulgou uma nota com seus resultados (duvidosos que posteriormente foram colocados em cheque) informando ao mundo que o enfarto que matou o presidente foi provocado pelo consumo de gorduras saturadas que elevou suas taxas de colesterol e causou-lhe arteriosclerose.

A partir dessa noticia a gordura saturada passou a ser vista como danosa ao organismo.

Atualmente sabe-se que isso não verdade, mas quebrar um mito dessa envergadura não é fácil, as pessoas preferem muito mais acreditar em um mito famoso (uma mentira bem contada) de que em uma verdade desconhecida.

Assim como esse, muitos outros mitos foram criados, mas aqui falarei apenas do mito das dietas que a maioria das pessoas continua seguindo indiferentes aos males que elas causam.

Pois bem, a primeira coisa que devemos entender é que a palavra “dieta” não existe simplesmente para mostrar que temos que engordar ou emagrecer.

Ela representa, acima de tudo, uma linha a ser seguida para atingirmos um determinado objetivo, que no nosso caso aqui é a queima de gorduras corporais e a definição do abdômen.

Mesmo que façamos exercícios e dietas é preciso entender como funciona o mecanismo de consumo de calorias.

Isso porque quando falamos em “perder peso” falamos em perder gorduras ou o peso indesejado que vem por meio de “calorias vazias” existentes em alimentos como carboidratos simples (açúcar de mesa, macarrão branco, etc.)

Vou te explicar de maneira simples e direta a lógica por trás desse processo, pois isso eliminará um grande problema da maioria das pessoas que fazem exercícios e dietas, mas ainda assim não emagrecem. Vamos lá…

Você só vai perder “peso” se comer apenas o que seu corpo consome, independente de você fazer exercícios ou não.

Ir à academia e se matar de fazer exercícios comendo menos do que o que seu corpo precisa fará com que você perca músculos e ganhe gorduras.

Quando você faz exercícios, seu consumo aumenta e você precisa comer mais para compensar o gasto.

Imagine o seguinte: se seu corpo costuma consumir 2.000 calorias diárias sem fazer exercício, você precisaria comer 2.001 calorias para manter a sua taxa básica metabólica.

Se você faz exercícios físicos, tem que considerar que o corpo vai gastar calorias que você terá que repor. Então, se no exercício você gasta 500 calorias, teria que consumir 2.501 calorias para começar a ganhar peso. Essa simples dica pode fazer a diferença na sua vida.

Muitas vezes não entendemos como funciona esse processo de ganho e de perda de peso e acabamos patinando, sem sair do lugar.

O resultado dessa falta de conhecimento é o que eu vou falar no próximo tópico.

O que eu quero dizer com isso é que se você não respeitar as exigências mínimas de seu organismo ele entrará no modo de “Economia de Energia” por causa das vezes que você comeu menos do que ele precisava, é o que as dietas acabam fazendo em nosso corpo.

Isso fará com que o organismo ligue o alerta para o cérebro enviar uma ordem à tireoide pedindo para abaixar o metabolismo.

E enquanto isso estiver acontecendo você poderá se matar de fazer exercícios que não perderá gorduras corporais ao contrario perderá exatamente o que você não quer perder…

Músculos!

Pois com o organismo no modo de economia toda energia absorvida será convertida imediatamente em gorduras como reserva estratégica.

Para que ocorra a queima de gorduras é necessário mudar seu modo de se alimentar.

Alguns alimentos são extremamente negativos nesse processo, mesmo que você faça exercícios pesados com alimentação errada e fazendo dietas o corpo não queima gorduras.

O consumo de hipercalóricos, por exemplo, é um forte fator limitante do processo e queima de gorduras uma vez que provoca uma constante injeção de glicose na corrente sanguínea e o organismo a usá-la como combustível e armazena as gorduras.

É muito importante entender que as dietas não dão resultados em longo prazo elas funcionam apenas por curto espaço de tempo, isso porque a restrição alimentar total ou parcial acaba levando o organismo para a situação de alerta de perigo.

O organismo entra em alerta de perigo por que sente que está faltando “comida”, quando isso acontece ele liga seus sensores de fome e começa a recuperar o que perdeu durante a dieta e isso poderá ser mais acentuado quando a pessoa associa dieta com exercícios.

Para que ocorra a queima de gorduras é necessário colocar o corpo literalmente num estado propenso ao gasto calórico.

Isso só é possível de ser feito por meio de alimentação correta e a sequencia de exercícios aeqauda. A alimentação ideal para o organismo sair do modo de economia é a que abastece o corpo com energia e nutrientes em quantidades ideais (sem excessos) o que potencializa os exercícios.

O organismo sabe que os músculos são tecidos caros para ser mantidos, pois são metabolicamente ativos, e com o corpo em regime de economia de energia, ele não pode ficar mantendo músculos que não estão sendo usados.

Como maneira de reduzir a necessidade calórica do corpo ele queima o tecido muscular aumentando a sensação de fome, e se continuar a insistir na dieta a coisa tende a piorar.

Para garantir sua própria sobrevivência o corpo se autorregula para consumir o mínimo possível de energia a fim de aumentar a sensação de fome por alimentos hipercalóricos como doces, massas, bolos, pães, etc.

A situação se complica a pessoa percebe que está ficando fraca, com fome e não está perdendo mais peso.

Resultado disso? Frustração!

Se a pessoa é forte e resolver aumentar ainda mais os exercícios e diminuir mais a ingestão calórica para ver se perde mais peso a situação se agrava mais ainda.

O corpo se prepara cuidadosamente para receber e estocar toda comida que recebe e passa a gastar apenas o mínimo indispensável à sobrevivência, fazendo com que o ganho de peso ruim (gorduras) seja priorizado e a composição corporal fica pior do que estava antes.

Comer pouco e se exercitar extensamente na academia dão resultados enganadores, a maior parte do peso perdido dessa forma é oriunda da agua e dos músculos perdidos.

Resumindo, em longo prazo as dietas engordam!

ENTÃO O QUE FAZER PARA QUEIMAR GORDURAS?

O sistema de sobrevivência do corpo tem mais de quatro milhões de anos de evolução, ele é muito avançado nos não conseguiremos sabotá-lo com algumas dietas, na tentativa de emagrecer.

O que devemos fazer é procurar entender seu funcionamento e respeitar suas exigências nutricionais.

A saída é fazer uma boa alimentação com um cardápio repleto de alimentos de alta qualidade nutritiva, naturais, de baixa carga glicêmica que popotencialize o efeito dos exercícios físicos específicos para esse caso como os os exercícios intervalados de alta intensidade capazes de mobilizar as gorduras. 

Algumas dicas de alimentos potencializadores do emagrecimento:

  • Proteínas de alto valor biológico, (carnes).

  • Gorduras essenciais (óleo de coco, manteiga natural, nozes, castanhas, sementes, abacate, cacau, bacon, manteiga de amendoim (nutela feita em casa)),

  • Carboidratos fibrosos e complexos ( batata doce, legumes, verduras…)

  • Frutas moderadamente, (por causa da frutose).

É importante limitar ao mínimo o consumo de carboidratos simples e alimentos industrializados, tanto por causa da alta carga glicêmica dos carboidratos simples como pela formação de toxinas no organismo pelos aditivos dos alimentos processados que contribuem para o boicote à queima de gorduras.

Com o organismo bem nutrido, com uma alimentação natural de boa qualidade, ele sai da situação de alerta de perigo, desliga os sensores de fome e liga os sistemas naturais de queima calórica, voltando a usar as gorduras como fonte de energia favorecendo o efeito dos exercícios.

Bom ai os exercícios funcionam perfeitamente, especialmente se forem exercícios apropriados à queima calórica como os que citei acima, digo isso por que nem todos os exercícios queimam gorduras, há uma categoria de exercícios especifica para esse objetivo que é abordada no próximo paragrafo, e discutida em um artigo que publiquei recentemente se quiser poderá vê-lo aqui.

COMO DEFINIR O ABDÔMEN COM EXERCÍCIOS

Para definir o abdômen temos que produzir o real emagrecimento com exercícios e para isso devemos nos dedicar aos treinamentos assiduamente. Pois a ausência de esforço físico indica inatividade muscular e nesse caso a tendência do organismo é desativá-los, uma vez que eles consomem muita energia. Dessa maneira se não nos mantivermos em constante movimentação não manteremos nossos músculos ativos.

De acordo com as orientações da maioria dos professores de educação física, antes de fazer abdominal, é importante definir o número de séries e repetições junto ao seu instrutor.

A quantidade será definida de acordo com o nível de preparo físico individual e ainda dependendo da intensidade do exercício, uma boa avaliação anterior ao treinamento garante um treinamento eficaz e sem lesões.

REVOLUÇÃO NO EMAGRECIMENTO COM EXERCÍCIOS PARA SECAR BARRIGA

Essa revolução esta sendo provocada pelos exercícios do treino intervalado de alta intensidade que acelera a queima de gorduras de maneira acentuada especialmente quando aliados a um programa alimentar inteligente. A alimentação correta potencializa literalmente seus efeitos.

De um modo geral para que uma sequência de exercícios funcione é necessário que esteja associado a uma nutrição verdadeiramente correta que propicie ao organismo a estabilização do fluxo energético tirando-o do modo de economia promovendo a queima de gorduras como combustível.

Um dos trunfos dos treinamentos para secar barriga que está causando revolução no emagrecimento é a capacidade de secar a barriga em poucos minutos de exercícios. Outra vantagem que faz realmente grande diferença é que xercícios de alta intensidade intervalados de curta duração, alteram o metabolismo de repouso em até 49 horas. Esse é o detalhe que está proporcionando a revoluçao na queima de gorduras rapida e prolongando por mais 24 horas após o treino..

COMO EMAGRECER COM GINASTICA

Há várias maneiras de se emagrecer com ginástica, mas há também muitos tipos de exercícios infrutíferos para determinadas pretensões.

Por exemplo, exercícios aeróbicos não surtem efeitos como se pensa apenas melhora o condicionamento físico, mas não influencia significativamente na perda de peso.

Caminhar também tem vantagens e desvantagens, se o objetivo é apenas colocar o corpo em movimento a fim de evitar o sedentarismo, caminhar é uma ótimas opção, mas também são insignificantes na perda de peso.

Específicamente para emgrecer o mais indicado é uma exercícios de alta inteidade que promove a mobilização das gorduras com maior eficácia. queima de gorduras. Essa categoria de exercícios é considerada pelos grandes especialistas do mundo fitness como sendo a solução para a perda de peso em curto prazo, está fazendo uma verdadeira revolução no emagrecimento com exercícios por conta de suas características especificas de fazer com que organismo continue queimando gorduras por varias horas após o treino.

COMO TRINCAR O ABDÔMEN COM TREINAMENTO

A melhor sequência de exercício para trincar o abdômen, é a que produz elevação consistente e imediata do metabolismo sem causar impactos negativos ao corpo.

Os exercícios do treino intervalado são os que mais dão resultados no gasto calórico sem impactos negativos e produz bons resultados na definição dos músculos abdominais.

A prática desses exercícios tem mostrado como trincar o abdômen com treinamento simples e fácil de fazer. E que apresentam resultados em apenas alguns minutos de treino diariamente, podendo ser praticados por pessoas que não dispõe de muito tempo.

TREINO PARA QUEIMAR GORDURA ABDOMINAL

Da mesma forma como os melhores exercícios citados no paragrafo acima também o melhor treino para queimar gordura abdominal são os exercícios intervalados de curta duração pela propriedade que tem de provocar grande demanda energética exigindo do organismo forte reação imediata o que resulta em alto consumo de energia.

Quando as pessoas entendem a necessidade se exercitar e a importância de manter uma alimentação adequada para emagrecer e formar músculos logo se inicia em um projeto decisivo e consciente, sabendo o que quer e como fazer.

Esse é o grande passo em direção à reconstrução de seu corpo trocando a “barriga de trigo” por um abdômen trincado.

Principalmente quando compreendem a necessidade das mudanças de hábitos alimentares e adota um novo estilo de atividades físicas.

Foi assim comigo, ao compreender tudo isso, entender a importância da adoção de hábitos alimentares saudáveis e a necessidade de manter constância na pratica de exercícios, mudei minha vida para um nível que às vezes nem eu mesmo acredito, fazendo juz ao titulo do artigo: revolução no emagrecimento com exercícios.

Espero que esse artigo tenha sido útil e desejo, de verdade, que você deixe um comentário para que eu saiba que posso publicar ainda mais conteúdo de qualidade, como esse.

Sinceramente,

Amelino Vieira Pontes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *